O cachorro Sansão, da raça pitbull, desapareceu na noite de terça-feira (24), no Bairro Nova Lima. Ele, que foi resgatado pela DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), e estava com sua nov tutora desde abril, fugiu após se assustar com os fogos de artifício na véspera do Natal.
Sansão, um pitbull branco com manchas pretas, escapuliu de sua casa no Bairro Nova Lima devido ao barulho de fogos de artifício na noite de Natal. Ex-mascote da DECAT, onde foi resgatado de maus-tratos em 2020 e adotado pela equipe, ele agora está desaparecido. Sua tutora, Bruna Marques, pediu ajuda para encontrá-lo e disponibiliza um contato telefônico para quem tiver informações.
Sansão é dócil e possui uma mancha preta acima do olho.
Bruna contou que Sansão estava na casa de sua mãe. “Ele estava na minha mãe, no Bairro Nova Lima. Não tinha ninguém em casa porque ela saiu para o Natal. Hoje, ela voltou para casa e ele não estava”, explica. Apesar de a casa ter um portão instalado, o cachorro conseguiu escapar ao cavar um buraco, possivelmente em decorrência do medo dos fogos de artifício. “Ele tem muito medo”, afirma Bruna. Na noite anterior, uma vizinha tentou capturá-lo, mas não obteve sucesso.
Preocupada, Bruna já procurou Sansão pelo bairro, mas não o encontrou até a tarde desta quarta-feira (25). O pitbull tem quatro anos e sua pelagem é branca com algumas manchas pretas, incluindo uma mancha acima do olho. “Ele é super dócil”, completa Bruna.
Quem tiver informações sobre Sansão ou estiver com ele pode entrar em contato com Bruna pelo telefone (67) 9.9216-2828.
**Estrela da DECAT** – O pitbull era a mascote da DECAT e dos policiais civis que atuavam na delegacia. Ele foi resgatado em uma situação de maus-tratos em outubro de 2020 e adotado pela equipe naquele mesmo ano.
Este conteúdo foi originalmente publicado no site Campo Grande News e divulgado a pedido da DECAT.