A Polícia Civil de Ponta Porã identificou neste sábado (12) a responsável por um furto ocorrido no bairro Kamel Saad no início do mês. A autora do crime é vizinha da vítima e foi descoberta após denúncias de moradores. Parte dos objetos levados já foi recuperada
Conforme o registro policial, a vítima deixou sua residência trancada no dia 3 de abril e, ao retornar dois dias depois, encontrou a janela arrombada e constatou o furto de diversos pertences: uma televisão, um violão, uma corrente de ouro, um ventilador e uma cadeirinha de bebê estavam entre os itens subtraídos.
Neste sábado, a vítima procurou a delegacia com informações repassadas por um vizinho, que apontava a moradora dos fundos como suspeita. Segundo ele, a mulher estaria tentando vender os objetos furtados.
Com o apoio da Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil iniciou diligências e localizou o violão com um morador da região. Ele afirmou ter comprado o item da suspeita por apenas R$ 50, sem saber que se tratava de produto de furto.
A autora foi localizada e abordada pelas equipes. Em depoimento, confessou ter furtado o violão e a cadeirinha de bebê, que foi encontrada em um comércio local, vendida por R$ 300. Ela negou envolvimento com os demais objetos, alegando que o cadeado da casa já estava arrombado quando entrou.
Tanto os receptadores quanto a autora foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. As investigações continuam para localizar os demais itens levados da residência.