O túmulo da mãe do ex-prefeito Humberto Amaducci, de Mundo Novo (MS) foi violado e a polícia abriu investigação hoje (11) para apurar o caso. A morte tinha sido recente. O corpo estava exposto e com as roupas abaixadas.
De acordo com as informações a Polícia Civil foi informada no sábado (08/07) no período da manhã, por funcionários do respeito da violação de uma sepultura.
O delegado titular do caso Alex Júnior da Silva falou sobre o crime de vilipêndio de cadáver.
Segundo a assessoria uma equipe da Delegacia de Mundo Novo esteve no local realizando levantamentos prelimitares e apreendeu um boné, possivelmente utilizado pelo suspeito de ter praticado o crime. O objeto foi encaminhado para a perícia, para pesquisa de perfil genético.
De acordo com o delegado Alex Junior da Silva, titular da Delegacia de Mundo Novo, o suspeito quebrou o concreto do túmulo se utilizando de um vaso de outra sepultura e retornou à urna de dentro arrastando por cerca de 5 metros.
Estão sendo realizadas diversas diligências, no intuito de descobrir a identidade e localização do autor, bem como elucidar toda a dinâmica do crime, que foi registrado como vilipêndio de cadáver.
Solidariedade
A deputada federal Camila Jara (PT) prestou solidariedade ao companheiro de partido. “Minha solidariedade ao companheiro Humberto Amaducci, que teve o túmulo de sua mãe violado neste final de semana. Perdas são difíceis, mal tem 1 semana que Dona Zilá partiu e esse tipo de desrespeito é absurdo e cruel demais. Que os responsáveis sejam encontrados e punidos”, escreveu em rede social.