Rodrigo Campos, 39 anos, ficou com ferimentos graves após lutar contra uma onça-pintada, na tarde desta segunda-feira (28), no Pantanal de Corumbá (MS). O peão só escapou de ser sofrer ferimentos piores porque estava com um celular no bolso que explodiu quando a Onça o mordeu.
De acordo com as informações do Diário Corumbaense, caseiros da fazenda, que fica na região do Paiaguás, disseram que Rodrigo e outro peão perceberam que os cachorros estavam agitados e foram ver o que era.
Quando os dois encontraram a Onça, o peão BRIGOU COM A ONÇA!
Ela estava vencendo a batalha quando a felina mordeu sua perna.
”Foi em decorrência da explosão do celular. Quando a onça mordeu a perna dele, o aparelho estava no bolso e no impacto do ataque explodiu, daí o animal fugiu”, informou o tenente Blanco, do Corpo de Bombeiros.
Campos foi socorrido e levado de avião para hospital em Corumbá (MS). Ele também apresentava mordidas na perna direita e cortes na cabeça, além de queimaduras de 2º grau pela explosão do telefone.
Ainda segundo os militares, o outro peão, que partiu para cima da onça com uma faca não sofreu ferimentos.
Familiares do peão ferido foram ao aeroporto esperar a chegada do parente. O pai dele, Salvador Silva Campos, 58 anos, disse ao Diário Corumbaense que levou um susto ao saber do ataque.
”No primeiro momento soubemos que ele estava bastante ferido e viemos aqui aguardar a chegada dele. O que importa é que ele está vivo”, refletiu Salvador.