Márcio Vinícius da Silva, de 20 anos, militar que morreu em um acidente na manhã desta terça-feira (4) no bairro Jardim Bonança, em Campo Grande, teria passado no sinal vermelho. O momento da colisão foi registrado por câmeras de segurança.
O acidente ocorreu no cruzamento da Rua das Árvores com a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho. De acordo com o motorista do carro Volkswagen Gol, que não se feriu, o motociclista avançou no sinal vermelho.
Conforme relato do motorista, de 21 anos, ele estava na Rua das Árvores enquanto o motociclista trafegava na moto Honda Fan pela Avenida Lúdio Martins Coelho. Ao perceber a iminência da colisão, a vítima tentou desviar, inclinando a moto sobre o asfalto, mas acabou atingindo o carro na lateral.
Essa versão é corroborada pelas imagens do videomonitoramento. As filmagens mostram um ônibus parado no semáforo da Rua das Árvores, que fica verde, permitindo o cruzamento do motorista. Enquanto isso, o motorista do Gol se deslocava em baixa velocidade e, ao atravessar a avenida, colidiu com a moto.
A batida foi violenta, resultando na destruição da moto. Embora o socorro tenha sido acionado, o motociclista faleceu no local.
No momento do acidente, o jovem estava a caminho do quartel. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia criminal e da Polícia Civil. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) também prestou apoio. A dinâmica do acidente será investigada.