Aham, veja só como é este lugar; eu sinto cheiro de morte no ar. Aqui raramente se fala de amor. Aqui constantemente é puro sofrimento e dor. Desespero, ódio, vingança. Aqui não tem criança, nem me ligo nas lembranças. Um regime cruel interno pra dentro do muro um verdadeiro inferno. Treta toda hora no meu pavilhão seguro não. Não é lugar de ladrão não!
Sinto uma grande vontade de chorar. Ao ver a minha família aqui vindo me visitar. (Realidade Cruel - Dia de Visita)
Gritos desesperados e o corpo ensanguentado. Foi dessa forma que um interno do Instituto Penal chamou a atenção na manhã deste domingo (23) em Campo Grande (MS).
Em pleno dia de visita, ele foi para cima do telhado, onde mesmo sob a mira de armas, gritou e pediu socorro dizendo que seria morto.
No local várias dezenas de familiares de presos viram a cena que foi distribuída em grupos de troca de mensagens.
O tumulto começou logo após o confere, momento em que o preso consegui acessar o telhado para fazer seu protesto.
Ele teria sido agredido pelos próprios presos, e desesperado tentou fugir.
Após a intervenção de um capelão, ele desceu e foi receber atendimento médico, já que estava ferido.
Com a intercorrência, a visita atrasou, o que deve dificultar ainda mais a vida do preso ali dentro.
A reportagem aguarda um posicionamento da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e assim que for enviado o texto será atualizado.