Neste sábado (1) Manoel Carlos Fernandes, de 55 anos, tirou a própria vida com uma arma de fogo dentro de um ônibus da VIATUR, na Avenida Gury Marques, em Campo Grande (MS).
Tudo aconteceu durante uma abordagem da polícia, quando Manoel, visivelmente inquieto, sacou um revólver e disparou contra si mesmo.
Ele estava em um ônibus da empresa VIATUR, na Avenida Gury Marques, no bairro Vila Moreninha II, em Campo Grande.
De acordo com informações da Delegada Plantonista, Joilce Silveira Ramos, a situação começou quando o ônibus foi abordado por uma equipe do BPCHOQUE logo após entrar na cidade. Durante a abordagem, os policiais iniciaram uma entrevista com os passageiros e se depararam com Manoel na poltrona n. 39, que demonstrava sinais de inquietação.
Enquanto o policial Lamboia realizava a entrevista, Manoel sacou uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre .38, e disparou contra a própria cabeça. O policial retirou a arma da mão da vítima e acionou o socorro imediatamente. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, mas o médico constatou o óbito.
Durante a perícia, foram apreendidos uma arma de fogo com seis munições intactas e uma deflagrada. Além disso, foram encontrados com a vítima diversas cartas, bilhetes e escritos em afro-asiáticas, possivelmente árabes.
Passageiros relataram que Manoel estava inquieto durante a viagem e questionava sobre a lotação do ônibus, além de estar constantemente colocando e retirando máscaras descartáveis.
A vítima havia embarcado em um ônibus em Ponta Porã no dia anterior, 31 de janeiro, com destino a Campo Grande.
Valorização da vida
Estudos mostram que um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas, ou pelo site www.cvv.org.br.