Três Projetos de Lei serão votados em segunda discussão na sessão de quinta-feira, dia 24. Serão votadas propostas voltadas para incentivar empreendedorismo, esporte e alteração em nome de rua, a pedido de moradores.
Será votado o Projeto de Lei 11.395/24, que institui o Banco de Negócios, uma plataforma online para promoção, desenvolvimento e colaboração sobre empreendedorismo em Campo Grande, além de estabelecer sua integração com instituições educacionais. A proposta é do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. O Banco de Negócios oferecerá ainda suporte e capacitação aos empreendedores, por meio de cursos, workshops, mentorias e outras atividades de formação, parceria com instituições de ensino e empresas.
Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 11.373/24, que institui o Projeto “Remar é Preciso”, em Campo Grande. A proposta do vereador Otávio Trad busca incentivar a prática esportiva de canoagem e outras atividades físico-esportivas, turismo, cultura e recreação em contato com a natureza urbana na Lagoa Itatiaia. Pelo projeto, será delimitada uma área para apoio à prática da modalidade de canoagem, com a construção de um deck fixo ou semiflutuante. Foi aprovada emenda ao projeto para que as atividades fiquem sob responsabilidade da direção e coordenação da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul.
Também será votado Projeto de Lei 11.127/23, que modifica o nome da Rua Monsenhor, situada no Bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro, no trecho entre a Rua Monsenhor Sarriom (quadra 73) e a Rua Charlote (quadra 31). Essa alteração, proposta pelo vereador Professor Juari, visa corrigir transtornos enfrentados pelos moradores. Conforme a justificativa, a Rua Monsenhor Sarrion muda de sentido logo após a Rua Capitalista (quadra 73) e há confusão na numeração de imóveis. A proposta busca homenagear Edson Shimabukuro, conhecido como My Body, engenheiro e vereador de 2013 a 2016, que faleceu em 2023.
A sessão ordinária inicia às 9 horas, na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara no canal 7.3 ou pelo Youtube da Casa de Leis.