Na madrugada desta terça-feira (18), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram um veículo Fiat Ducato baú, de cor branca, carregado com 100 fardos prensados de maconha, totalizando 1.733 quilos. Na ação, ninguém foi preso.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-160, na área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor do veículo. O indivíduo abandonou o veículo e fugiu para a vegetação às margens da pista. Apesar das buscas realizadas nas imediações, ninguém foi localizado.
Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), constatou-se que as placas afixadas eram falsas e que havia um registro de veículo furtado em Franca, São Paulo, em novembro de 2023.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,5 milhões.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).