Um homem de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupro no estado do Paraná, foi preso na manhã deste domingo (6) em uma ação conjunta das polícias civis de Mato Grosso do Sul e do Paraná. A prisão ocorreu na zona rural do município de Mundo Novo (MS), onde o suspeito havia se refugiado.
Segundo informações das delegacias de Mundo Novo e Marechal Cândido Rondon, que coordenaram a operação, o autor estava foragido e vivia sozinho em uma área isolada. Após trabalho de inteligência e diligências em campo, as equipes conseguiram localizar o paradeiro do homem e cumpriram o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon.
Durante a operação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do suspeito, o que resultou em uma segunda autuação, desta vez em flagrante, por posse irregular de arma de fogo.
O homem foi conduzido à unidade policial de Mundo Novo e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os casos em que ele é apontado como autor.