Aos 21 anos, Thyago Lacerda precisou paralisar o emprego e o sonho de se tornar advogado para tratar de um tumor no joelho descoberto após sentir fortes dores após uma corrida em março deste ano.
Ao jornal A Onça, Thyago contou que após sentir dores no joelho após a prática de exercício físico e não se importar muito, o inchaço local e dificuldade até para se locomover veio poucos dias depois. No dia 03 de abril de 2024, ele descobriu o tumor no joelho direito.
“Após fazer a biópsia descobrimos que era benigno, chamado Tumor de Células Gigantes (TGC), mas apesar de ser benigno, é um tumor agressivo que se expande rapidamente e conforme ele progride, vai tomando mais estruturas da minha perna podendo levar a uma amputação e/ou evoluir para outras regiões, levando a uma metástase”, explica Thyago.
O tratamento é cirúrgico, porém, deve-se iniciar com um medicamento que tem o potencial de estabilizar ou até reduzir o tumor, para preparar para a cirurgia. O medicamento, a cirurgia e os custos desse processo estão em média de 170 mil reais.
Como o valor é muito alto, Thyago e a família criaram uma vaquinha online para conseguir arrecadar o valor de R$150 mil para a realização dessa cirurgia, que tem fila de espera de 6 meses há 2 anos na rede pública.
Para quem puder ajudar o endereço da vaquinha é: https://www.vakinha.com.br/4852087. Caso não possa doar, ajude compartilhando a vaquinha para que possa chegar a mais pessoas.