Professor de uma escola municipal de Campo Grande está sendo investigado por humilhar crianças durante a aula, na tarde de terça-feira (5). A Semed (Secretaria Municipal de Educação) está apurando o caso.
Segundo informações registradas pela Polícia Civil, o professor teria pedido que os alunos formassem fila dentro da sala de aula. Contudo, os alunos entenderam que seria fila no pátio da escola e se posicionaram. Foi quando ele se irritou e passou a ofender as crianças, que tem entre 10 e 12 anos.
Entre as ofensas, afirmou que as crianças não tinham futuro, que eram burras e os pais não tinham condições de pagar uma faculdade particular porque “são pobres”. Ainda, mandou os alunos se fu***. Para um aluno se dirigiu e disse que a mãe deveria ter vergonha de ter tido ele e que se fosse seu pai também “teria vergonha”.
O caso foi registrado na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). As vítimas passaram por atendimento psicossocial e a denúncia é apurada.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado em ata escolar. A mãe de uma aluna disse que o professor chegou a fazer uma rima chamando um dos alunos de animal e em outra ocasião de “babaca” e “idiota”.
Em um grupo de WhatsApp o diretor da unidade assume caso e diz que conversou com os alunos. “Não compactuamos com essas atitudes”, disse. Ele afirma, ainda, no grupo do WhatsApp com as mães dos estudantes, que documentou os fatos relatados por cinco alunos. “Peço desculpas a todas as famílias”, finalizou.
O Jornal A Onça entrou em contato com a Semed, que afirmou investigar o ocorrido.