Passageiros de um trem turístico que ficou preso por cerca de 10 horas na Serra do Mar, no litoral paranaense, relataram que ficaram sem água e energia enquanto aguardavam a retomada da viagem de Curitiba até Morretes (PR).
O que aconteceu:
Vídeos que circulam na internet mostram o desespero dos turistas desde cedo sem saber informações sobre que horas a situação seria solucionada.
Passageiros ouvidos pelo UOL alegaram que alguns vagões estavam sem energia e com difícil acesso a sinal telefônico. Outros reclamaram de falta de alimentação e água.
Apesar do relato dos passageiros, a empresa Serra Verde Express, responsável pelo trem turístico, alega que forneceu água e alimentos aos passageiros. Leia a nota da empresa abaixo.
O que disseram os passageiros:
O que diz a empresa:
A empresa Serra Verde Express destacou que esta foi a primeira vez que um incidente meteorológico causou uma paralisação tão longa no percurso turístico em 26 anos de operação.
Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto. Serra Verde Express, em nota ao UOL
Entenda o caso:
O trem turístico com 943 passageiros ficou preso na Serra do Mar, no litoral paranaense, por cerca de 10 horas, até conseguir seguir viagem até Morretes (PR), onde chegou por volta das 21h15 desta quinta-feira.
Fonte: UOL