A Prefeitura Municipal de Saúde lançou hoje (31) o novo Prontuário Digital da Rede Municipal da Saúde, dentro da programação de aniversário de 124 anos de Campo Grande. A cerimônia foi realizada na Unidade de Pronto Atendimento Aparecida Gonçalves Saraiva, a UPA Universitário, a primeira a receber o novo sistema, que foi desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
A prefeita Adriane Lopes destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Saúde e pontuou os diversos investimentos que vêm sendo realizados na área da saúde, com o objetivo de dar um atendimento de melhor qualidade à população campo-grandense.
“Estamos avançando na área da saúde, através da revitalização e reforma das unidades de saúde, valorização dos nossos profissionais e entregas de novas ferramentas, como o Prontuário Digital, que certamente irá contribuir de maneira significativa no processo de trabalho. A saúde é e sempre será prioridade na nossa gestão, e tenham a certeza que continuaremos trabalhando de maneira incansável para atingir o objetivo de dar um atendimento mais digno para a nossa população”, disse.
O novo sistema foi desenvolvido totalmente em ambiente Web pela equipe de profissionais da Coordenadoria Geral de Suporte Tecnológico e Informação (CGSTI) da Sesau, com o objetivo de otimizar a gestão de informações em tempo real nas unidades de saúde de atendimento de urgência e emergência.
O sistema oferece a possibilidade de extração de dados e acompanhamento em tempo real de informações, oferecendo indicadores de desempenho e metas, dados e estatísticas gerenciais das unidades de saúde, otimizando tomadas de decisões pelos gestores, além do monitoramento dos pacientes em atendimento na unidade de saúde, desde sua chegada até a liberação após o atendimento, informando dados como tempo dos atendimentos nos diversos setores, assim como o tempo de espera em cada setor, com a comunicação eletrônica entre os profissionais de saúde.
O novo sistema foi desenvolvido totalmente em ambiente Web pela equipe de profissionais da Coordenadoria Geral de Suporte Tecnológico e Informação (CGSTI) da Sesau, com o objetivo de otimizar a gestão de informações em tempo real nas unidades de saúde de atendimento de urgência e emergência.
O sistema oferece a possibilidade de extração de dados e acompanhamento em tempo real de informações, oferecendo indicadores de desempenho e metas, dados e estatísticas gerenciais das unidades de saúde, otimizando tomadas de decisões pelos gestores, além do monitoramento dos pacientes em atendimento na unidade de saúde, desde sua chegada até a liberação após o atendimento, informando dados como tempo dos atendimentos nos diversos setores, assim como o tempo de espera em cada setor, com a comunicação eletrônica entre os profissionais de saúde.
