O governador Eduardo Riedel promoveu um diálogo estratégico com a bancada federal sul-mato-grossense pada discutir e alinhar propostas para os principais projetos estruturantes de Mato Grosso do Sul para 2025.
Em um contexto marcado por divisões políticas, Riedel conseguiu unir representantes de diferentes espectros ideológicos, incluindo lulistas e bolsonaristas.
Durante a reunião, os parlamentares apresentaram projetos que requerem recursos de emendas conjuntas e individuais, além de propostas direcionadas às principais cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. “Tivemos uma reunião com toda a bancada, muito produtiva. Chegamos a uma maturidade da relação do Executivo com a bancada federal. Todos entendem o momento que o Estado está vivendo para aportar recursos nas prioridades do projeto de desenvolvimento nas diferentes áreas de política pública, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, destacou Riedel, enfatizando a harmonia entre os parlamentares, independentemente de suas afiliações partidárias.
A reunião contou com a presença das senadoras Soraya Thronicke (coordenadora da bancada) e Tereza Cristina, além do senador Nelsinho Trad e dos deputados federais Dagoberto Nogueira, Vander Loubet, Rodolfo Nogueira, Beto Pereira, Marcos Pollon e Luiz Ovando. Também participaram os secretários de Estado, que contribuíram para o fortalecimento das propostas discutidas.
Soraya Thronicke ressaltou a importância da colaboração: “A reunião foi de grande valia, os resultados são bastante positivos. Essa harmonia com o Governo do Estado vai facilitar a execução das emendas, tanto de bancada quanto individuais. O que importa para nós é que cada centavo chegue ao seu destino, que são os cidadãos e os municípios”.
Após o encontro, a bancada federal se preparou para uma nova reunião com o Governo Federal para definir questões orçamentárias. Riedel expressou satisfação pelo progresso alcançado: “Estamos felizes em concluir esta reunião com todos os projetos apresentados. Agora, a bancada definirá individualmente onde irá aportar recursos, dando continuidade ao processo de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”. A capacidade de Riedel em promover o diálogo em meio a um cenário político polarizado destaca sua habilidade de liderança e compromisso com o bem-estar do Estado.