Willian Rodrigo de Jesus Ribeiro, de 33 anos, acusado de assassinar José Domingos da Silva, de 65 anos, será julgado nesta quinta-feira (12) pelo Tribunal do Júri de Nova Andradina. O crime ocorreu em 7 de dezembro de 2023, no bairro Horto Florestal.
O julgamento está agendado para começar às 8h30 no Fórum de Nova Andradina, conforme o site Jornal da Nova. Por questões de segurança e economia, Willian Rodrigo participará da sessão por videoconferência a partir do presídio onde está detido.
De acordo com o Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), Willian estava em um bar localizado na Rua Francisco de Asis Reinaldth, no bairro Horto Florestal, quando, com a intenção de matar, desferiu três facadas contra a vítima, José Domingos. A vítima, sem possibilidade de defesa, recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e foi levada para o pronto-socorro do Hospital Regional, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Após a denúncia, Willian apresentou defesa e durante a instrução criminal foram ouvidas testemunhas e o réu. O Ministério Público e a defesa do acusado já apresentaram suas alegações finais. Willian é acusado pelo crime de homicídio, com a agravante de a vítima ser maior de 60 anos.
Histórico de Reincidência
Em janeiro de 2015, Willian tentou matar um jovem de 22 anos, atacando-o com uma tesoura durante a madrugada. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional com ferimentos na cabeça e no ombro. A Polícia Militar foi ao local e encontrou Willian, que havia agredido sua ex-esposa e, ao tentar intervir, também foi agredido. Em meio à confusão, Willian usou a tesoura para atacar a vítima.
Em outro incidente, em janeiro de 2018, Willian foi ferido com um golpe de faca na testa pela esposa, de 18 anos, após uma briga. A polícia foi chamada e encontrou Willian caído na calçada com ferimentos na testa. A esposa, que havia fugido antes da chegada da polícia, foi acusada de arremessar a faca após uma discussão. Willian foi socorrido pelo Samu e recebeu atendimento médico, sendo liberado em seguida. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
Com informações Top Mídia News.