Na manhã desta quinta-feira (27), a Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, localizada no bairro Universitário em Campo Grande, foi palco de um ato de bravura. Uma professora agiu rapidamente para proteger seus alunos de um homem que invadiu a escola armado com uma faca.
As famílias das crianças foram imediatamente avisadas sobre a invasão e orientadas a buscar seus filhos. Graziane Farias, avó de uma das alunas, relatou: “Minha filha foi avisada, mas como ela é gestante e não pode passar nervoso, eu vim buscar minha neta.”
Segundo Graziane, a escola informou sobre a invasão do homem armado e sua neta confirmou a proteção da professora. “Minha neta falou que a professora protegeu as crianças e colocou mesas e cadeiras na porta para o homem não entrar na sala e acabar acontecendo o pior”, disse.
Assustados, os familiares pediram mais segurança e a presença de um Guarda Civil Metropolitano na unidade escolar. “A gente reforça o pedido de policiamento nas escolas, não apenas na entrada e na saída. Tem que ser o tempo todo, infelizmente vivemos tempos de insegurança”, afirmou Graziane.
O homem armado foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) após invadir o recinto escolar durante uma tentativa de fuga de uma abordagem. O comparsa que estava com ele conseguiu fugir.