Roberto Figueiredo, o Beto Figueiredo, foi encontrado morto na casa onde morava no bairro Alto São Francisco, em Campo Grande (MS) na madrugada desta sexta (13).
Seu corpo foi encontrada com marcas de violência pela irmã, que tinha o controle do portão da residência onde ele morava sozinho. O irmão dele, confirmou a morte e disse que estão vivendo “um verdadeiro pesadelo”.
De acordo com informações preliminares, Roberto apresentava ferimentos que indicam ter sido atacado com uma facada no pescoço e uma paulada na cabeça. Após o crime, objetos pessoais, incluindo um celular e uma televisão, foram levados da casa. O veículo da vítima, um Renegade preto, foi avistado posteriormente na Avenida Gury Marques.
As autoridades estão investigando o caso e buscam informações que possam levar à identificação e captura dos responsáveis pelo crime.
A comunidade está em choque com a tragédia, já que Roberto era conhecido por sua atuação como educador na UCDB, também já foi da Fundação de Cultura e o grande nome do grupo teatral Senta que o Leão é Manso.