Na quarta-feira (26), alunos da Escola Estadual Padre Mário Blandino, em Campo Grande, percorreram cerca de 700 metros até o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, para participar de uma ação educativa do Procon Mato Grosso do Sul, realizada em parceria com a Justiça Federal. No evento, os estudantes aprofundaram seus conhecimentos sobre Direito do Consumidor, tema que vem sendo trabalhado em suas aulas desde o ano passado.
Servidoras do Procon reforçaram conceitos sobre direitos e deveres no consumo, enquanto os estudantes do 2º ano B encenaram uma peça teatral sobre o tema. A iniciativa, que integra a ação “POP Rua JUD Pantanal”, teve como objetivo aproximar os jovens da cidadania e da Justiça, conforme explicou a juíza federal Monique Marchioli Leite, diretora do foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.
Além do aprendizado teórico e prático, o evento despertou vocações entre os alunos. João Lucas Pereira Salvalagio, de 15 anos, revelou que agora sonha com uma carreira na área do Direito. “Acendeu uma chama em mim”, disse ele.
Até quinta-feira (27), o Procon segue ofertando serviços de orientação, registro de reclamações e denúncias no Parque Ayrton Senna, das 8h às 16h. A ação faz parte da campanha “POP Rua JUD Pantanal”, que oferece mais de 30 serviços de cidadania e Justiça à população em situação de vulnerabilidade.