A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde desta quarta-feira (23) uma operação emergencial para o transporte de órgãos destinados a transplantes, entre os municípios de Dourados e Campo Grande. Utilizando uma aeronave da própria corporação, a ação garantiu que os órgãos chegassem a tempo aos pacientes que aguardavam na fila de transplantes.
O transporte foi solicitado após a doação de dois rins, duas córneas e um fígado, feita no Hospital da Vida, em Dourados. Diante da urgência para a realização dos procedimentos, a equipe médica recorreu ao apoio da PRF, que imediatamente mobilizou um helicóptero para realizar o trajeto.
A aeronave partiu da Delegacia da PRF em Dourados e, em apenas uma hora, pousou no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande, onde um paciente já aguardava para o transplante de fígado.
As córneas foram encaminhadas para a Santa Casa, também na capital, e os rins seguirão para Porto Alegre (RS), onde serão transplantados em outros pacientes compatíveis.