Um homem de 37 anos foi preso na tarde de ontem (20), pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados (DAM), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia e das lideranças da Aldeia Bororó. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi motivado pelo crime de importunação sexual ocorrido na região no mês de março deste ano.
Após a denúncia do crime à DAM, a equipe de investigação identificou que o homem já tinha histórico como autor de violência sexual, tendo sido condenado pela prática de um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2016, bem como investigado em outro caso de um estupro de vulnerável da enteada ocorrido em 2022.
A vítima do crime ocorrido em 2022, enteada do autor de 13 anos, tinha medida protetiva de urgência contra o mesmo, que foi ignorada e descumprida, que retornou a residência, convivendo com a vítima desde então.
A equipe policial realizou a prisão preventiva que estava deferida desde o início do mês de abril. Na oportunidade, foi realizado interrogatório do autor dos fatos que confessou o crime, alegando arrependimento.