Com o PP e o Republicanos já com dois pezinhos no Governo Lula, o presidente do PL Valdemar da Costa Neto continua fazendo beicinho e afirmando que “não vai aceitar” coligações com o PT em 2024.
“Que fique bem claro: não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos”, afirmou Valdemar Costa Neto na rede social X, o antigo Twitter.
Em Mato Grosso do Sul, as principais lideranças do PP ainda estão muito “mornas”, ou melhor, mudas, em relação ao jogo lá de cima (Brasília).
É o caso de Tereza Cristina que ainda não comentou o fato do companheiro de partido, o deputado André André Fufuca (PP-MA) estar cotado para um ministério de Lula.
Outro que ainda não se posicionou é o deputado estadual Antônio Vaz, que é o líder do Republicanos em MS. O partido tem o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) já confirmado como futuro ministro pelo titular das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, faltando apenas a confirmação de quais pastas, ele e Fufuca vão ocupar.
Vale relembrar que apesar do governador Eduardo Riedel (PSDB) ter feito campanha para o ex-presidente derrotado Jair Bolsonaro, ele vem se dado muito bem com o Governo Federal, participado sorridente cheio de elogios de todos os eventos com o staff do presidente Lula, inclusive já feito tratativas com o próprio Lula via telefone.
Em discursos durante eventos do Governo Federal, onde a plateia é formada por petistas e lulistas, Riedel faz questão de ressaltar a importância da militância anti-bolsonaro em sua vitória nas eleições de 2022.
Agora é acompanhar até quando, o boy, ex-aliado de Lula, vai continuar batendo o pé. Uma vez que, o PL sempre foi centrão e não um partido da direita como muitos confundem.