Foi identificado como o sargento da Polícia Militar Hellison Verão, de 38 anos, o suspeito de assassinar a tiros o encanador Hélio Bonilha Santana, de 49 anos, no último sábado (19), no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Desde o crime, o militar está foragido.
De acordo com informações apuradas pelo TopMídiaNews, Hellison teria envolvimento em dois processos anteriores — um crime militar, arquivado a pedido do Ministério Público, e uma acusação de lesão corporal da qual foi inocentado.
Apesar de rumores de que o sargento poderia se entregar à polícia nesta terça-feira (22), a informação ainda não foi confirmada oficialmente.
O crime
A tragédia ocorreu durante uma discussão entre Hélio e a esposa. Uma vizinha tentou intervir e acabou se envolvendo na confusão. Hellison, que estaria na casa da vizinha, teria ido até o local armado e atirado contra o encanador, atingindo-o na região do abdômen. O projétil transfixou o corpo da vítima.
O autor fugiu logo após o disparo, antes da chegada da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Hélio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Desesperada, a esposa ainda tentou socorrê-lo, levando-o para dentro da residência.
Segundo relato do filho da vítima, de 21 anos, Hélio era uma pessoa pacífica, conhecida na vizinhança por ser um bom homem e por não ter conflitos com ninguém.
A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação, e a polícia segue em diligências para localizar o foragido.
Com informações Top Mídia News.