Nesta quarta-feira (25), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) cumpriram um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Caarapó contra um homem de 34 anos, acusado de estuprar sua enteada, uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protetor.
O suspeito estava sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã desde outubro de 2023 pelo mesmo crime, tendo como vítima uma criança de 11 anos, também sua enteada.
Após receber informações de inteligência da DAM de Ponta Porã, uma equipe da DEFRON localizou o foragido em uma casa na Aldeia Passo Piraju, no município de Dourados. Ele não resistiu à ação policial e cooperou com a captura. Posteriormente, foi conduzido à sede da DEFRON, em Dourados, para os procedimentos de praxe, e depois encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, onde aguarda a audiência de custódia.
Trabalho Contínuo da DEFRON
A DEFRON realiza um trabalho investigativo constante para cumprir mandados de prisão e recapturar evadidos do sistema prisional, com o objetivo de retirar indivíduos ainda não ressocializados da sociedade e, assim, diminuir os índices de criminalidade nas cidades da fronteira e na faixa de fronteira.
A delegacia mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não é necessário se identificar, e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.