A Polícia Civil está investigando o caso de um feto que foi despejado na estação de tratamento de esgoto, em Ladário (MS). Segundo informações divulgadas na investigação, o material biológico do cordão umbilical foi recolhido para realização de exame de DNA.
O feto foi encontrado por um funcionário da concessionária que imediatamente acionou a polícia. Tudo indica que o feto foi despejado no local ou teria sido triturado pelo sistema de esgoto. O feto foi recolhido e enviado para o (IML) Instituto Médico Legal para passar pelos devidos exames periciais.
A investigação está sendo feita pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Ladário na tentativa de localizar a mãe. Até o momento a investigação não acredita na ligação com os dois fetos encontrados em Corumbá (MS), mas de acordo com o delegado Guilherme Oliveira Pena, titular da Delegacia de Ladário, a Polícia Civil não descarta a hipótese de existir uma clínica clandestina de aborto na região.
Casos de Corumbá
Em corumbá no dia 5 de junho um bebê recém nascido foi encontrado por um catator de materiais recicláveis, no lixo, no Conjunto Residencial Flamboyant III. O bebê se tratava de um menino e estava dentro de uma mochila.
Quinze dias depois no dia 20 de junho outro bebê do sexo masculino foi localizado por uma catadora de materiais recicláveis no lixão. O bebê estava envolto em roupas sujas de sangue dentro de um saco de lixo.