A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), prendeu nesta quinta-feira (10) um homem acusado de manter a esposa e três crianças – incluindo um bebê de colo – em cárcere privado e submetê-las a violência doméstica. O resgate aconteceu após denúncia de familiares da vítima, que estavam sem contato com ela desde o último domingo.
Preocupados com o histórico de agressões e o registro de ocorrência feito anteriormente pela vítima, os parentes acionaram a polícia, temendo que ela estivesse sendo mantida em cárcere. A suspeita foi confirmada pelos agentes, que localizaram a residência do agressor e flagraram o homem tentando fugir pelos fundos ao perceber a chegada da equipe policial.
Mesmo após ordens de prisão, o acusado resistiu, exigindo o acionamento de reforços. Com a chegada de mais policiais, a mulher e as crianças – um bebê e duas crianças com idades entre 2 e 5 anos – foram resgatados em segurança. O agressor foi detido e conduzido à delegacia, onde foi confirmado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por outros crimes.
A vítima e os filhos foram encaminhados à 1ª DEAM para depoimentos e acolhimento, recebendo o suporte da Casa da Mulher Brasileira. O autor do crime foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça, devendo cumprir pena em regime fechado.