Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, realizou uma operação que resultou na prisão de Q.M.R.B., de 24 anos, envolvida na morte de Oscar Ruben Silva Silva. O crime ocorreu em 14 de fevereiro de 2025, quando a vítima foi atraída para uma residência em Ponta Porã, onde foi executada. Após o homicídio, a motocicleta de Oscar foi abandonada na região do CopaFronteira, e seu corpo desovado no Rodoanel.
A mulher presa teve participação direta no crime, auxiliando na logística dos executores e tentando dificultar as investigações ao limpar o local do crime. Outros três suspeitos, identificados como Ivan Vilhalba Vieira, apontado como mandante, e Alexandre da Silva Correia e Cristian Serrano Feitoza, considerados executores, seguem foragidos.
A operação, conduzida pela 1ª Delegacia de Ponta Porã, contou com o apoio da Delegacia Regional de Polícia (DRP), da 2ª DP de Ponta Porã, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar os foragidos. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 99639-2747. A colaboração da comunidade é essencial para garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça.