Após uma intensa investigação, a Polícia Civil elucidou o homicídio duplamente qualificado ocorrido durante a tradicional Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna. As diligências indicaram que a motivação do crime foi a disputa pelo controle territorial do tráfico local, envolvendo integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).
Com a coleta de provas e elementos de convicção, a autoridade policial de Guia Lopes da Laguna representou pela prisão preventiva do suspeito, T.S.S. (19), com parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim. Na manhã de ontem (03), a equipe policial da Delegacia Guia Lopes da Laguna cumpriu o mandado judicial de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva.
Durante a busca, a pistola utilizada no crime foi localizada, junto com 17 munições de uso letal. T.S.S. foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, além da prisão preventiva pelo homicídio. A operação contou com o apoio investigativo e logístico da Delegacia de Bela Vista e resultou de um intenso trabalho de investigação.
O autor foi encaminhado à sede da Polícia Penal em Jardim – Estabelecimento Prisional Máximo Romero, onde permanecerá à disposição da Justiça.