A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), apreendeu 375 kg de maconha nesta segunda-feira (14), durante as ações da operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A droga estava armazenada em uma quitinete localizada na Rua Natal, Vila Cuiabá, no município de Dourados-MS.
Após uma investigação, a equipe da DEFRON recebeu a informação de que o imóvel estava sendo usado como depósito de drogas destinadas à distribuição em “bocas de fumo” da região. Os policiais passaram a monitorar o local e notaram uma movimentação suspeita. Ao se aproximarem da residência, perceberam um forte cheiro de maconha vindo do interior.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, responsável por guardar os tabletes de maconha. O jovem colaborou com as autoridades, alegando que estava apenas armazenando a droga em troca de uma quantia em dinheiro, mas que não era o proprietário.
A maconha, que foi pesada e totalizou 375 kg, está avaliada em R$ 750 mil nos grandes centros. O adolescente foi apreendido e autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A DEFRON reforçou a importância da colaboração da população no combate ao tráfico e mantém um canal direto para denúncias, garantindo sigilo absoluto. O serviço está disponível 24 horas por dia, através do número (67) 99208-8808.