Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta segunda-feira (14), em Rio Brilhante (MS), uma carga de 1.300 quilos de maconha escondida em compartimentos ocultos de duas câmaras frias. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, ambos com 26 ano
A apreensão ocorreu durante patrulhamento pela BR-163, quando os policiais abordaram um caminhão nas proximidades de um posto de combustível. Durante entrevista, o motorista afirmou ter transportado uma carga do Estado do Paraná até o Mato Grosso do Sul e que, em seguida, havia sido contratado por meio de um aplicativo de transporte de cargas para buscar duas câmaras frias na cidade de Amambai e levá-las até Paulínia (SP), onde receberia R$ 5,5 mil pelo serviço.
Durante a vistoria nas câmaras frias, os policiais identificaram compartimentos escondidos contendo diversos tabletes de maconha. Diante da descoberta, o motorista levou os agentes até a residência onde as estruturas haviam sido carregadas, em Amambai.
No local, outro homem se apresentou como proprietário da casa e confirmou que havia entregue as câmaras frias com a droga e contratado o caminhoneiro para realizar o transporte até São Paulo, também por meio de aplicativo de celular.
A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 3,2 milhões e encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. O caso segue sob investigação.