Um menino de 6 anos e uma menina de apenas três anos foram encontradas sozinhas em uma kitnet, na madrugada desta segunda-feira (22) na Vila Serradinho, em Campo Grande (MS) após denúncia feita pelos vizinhos.
A Polícia Militar foi ao local e as crianças estavam dormindo sozinhas na residência e só foram encontradas após a insistência de que não havia nenhum adulto lá. A mãe estaria gestante e saiu com o pai após a ‘bolsa estourar’ e eles teriam deixado as crianças sozinhas desde o dia 20.
Segundo as informações policiais, os PMs fizeram contato com o Conselho Tutelar, e uma conselheira tutelar se deslocou até o local.
Na kitnet os agentes perceberam que não havia condições de higiene e que na geladeira não havia comida, apenas uma grande quantidade de arroz e uma assadeira com comida não identificada em cima de um fogão.
Após o menino mais velho acordar, foi que os policiais foram informados por ele sobre a identidade da mãe, já que não foi encontrado nenhum documento que pudesse identificar as crianças ou seus responsáveis.
A conselheira tutelar ao chegou na residência após duas horas de espera dos agentes e informou a necessidade do acolhimento. Os policiais precisaram esperar pois não ninguém apareceu para se responsabilizar pelas crianças.
Aos policiais menino contou que sua mãe é gestante e sua bolsa estourou, e que por isso ela e o pai foram ao hospital para a mãe ter o bebê. Ele afirmou que estavam sozinhos desde a noite de sexta-feira (20).
Foi feito um boletim de ocorrência para dar ciência à rede de proteção, e os menores serem encaminhados para abrigos.
A polícia civil investiga o caso.