Um homem, que não teve a identidade nem a idade revelada, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5), durante a Operação Omopoti Haguã 2, em Campo Grande (MS). Além disso também foi deflagrada a operação Safe Boot”, em Ponta Porã, contra o abuso sexual infantil na internet.
De acordo com informações da assessoria da imprensa da PF, a ação foi deflagrada para combater a produção, compartilhamento e posse de conteúdo relacionado à exploração sexual infanto-juvenil. A entidade informou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na Capital e o investigado é suspeito de ter estuprado uma criança.
Já em Ponta Porã foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido em inquérito que tem como objetivo combater o armazenamento e o possível compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento do mandado, foi realizada a prisão em flagrante de um indivíduo, detentor de arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade, que, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, para os procedimentos de praxe a realização de perícia.