Pesquisa de boca de urna realizada pelo Instituto Ranking Brasil aponta que a prefeita Adriane Lopes (PP) e a ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), estão em posição de destaque para avançar ao segundo turno nas eleições em Campo Grande.
O estudo, divulgado neste domingo (6) pelo cientista político Tony Ueno, revela que o deputado federal Beto Pereira (PSDB) aparece em terceiro lugar, mas ainda com chances de alcançar a próxima fase da disputa.
Segundo os dados da pesquisa, Adriane Lopes lidera com 30,5% dos votos válidos, seguida de perto por Rose Modesto, que obteve 30%. Beto Pereira aparece em terceiro lugar com 26% dos votos. A deputada federal Camila Jara (PT) conta com 11% das intenções de voto, enquanto o pecuarista Beto Figueiró (Novo) tem apenas 2%. Os candidatos Ubirajara Martins (DC) e Luso Queiroz (PSOL) registraram 0,20% cada um.
Com esses números, a competição para o segundo turno promete ser acirrada, com os candidatos se preparando para intensificar suas campanhas nas próximas semanas.