A morte de um bebê será investigada pela polícia após os pais levarem ele já em rigidez para lo Hospital Dona Elmiria Silvério em Sidrolândia (MS).
A informação inicial é que o parto teria sido feito em uma fazenda onde o casal trabalha na zona rural. A polícia foi acionada e segundo relatado pelos profissionais da unidade hospitalar o casal chegou
com o recém-nascido nos braços, afirmando que ele já tinha nascido sem vida.
Como o bebê já apresentava rigidez cadavérica a equipe desconfiou, e os pais da afirmaram que o parto aconteceu durante a madrugada na casa onde moram em uma fazenda onde estavam sozinhos com as crianças.
Ainda segundo as informações os dois não procuraram ajuda pois, além de não terem carro o telefone na fazenda não estava funcionando, nem tinha internet.
A mulher, estava com 38 semanas de gestação, eles resolveram fazer o parto sozinhos e após o nascimento teriam então enterrado a placenta e o cordão umbilical.
O bebê pesava 2,6 kg e tinha 48cm, o que foi considerado normal para a idade gestacional da mãe.
Ainda de acordo com o casal, quando o gerente da fazenda chegou eles informaram o ocorrido e foram até a unidade hospitalar. foi nformado do trágico acontecimento e se dirigiram ao hospital.
Lá gerente confirmou a versão de que não havia meios para o casal pedir ajuda.
Na ficha médica da mulher havia apenas um atendimento de pré natal. A polícia foi então acionada e o caso foi registrado como morte a esclarecer.