O deputado federal Vander Loubet (PT) denunciou via redes sociais que golpistas estão usando o nome dele para conversar com políticos do interior com supostas doações de alimentos e até mesmo álcool em gel e máscaras. Além disso, eles também estariam usando o nome das senadoras Tereza Cristina e Soraya Thronicke.
“Atenção, pessoal: tem criminoso tentando se passar por nós para aplicar golpes em municípios do interior do nosso estado. Fiquem alertas e, por favor, ignorem essas mensagens. As mensagens estão sendo disparadas para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais desse número que está na imagem (67 99892-8464), mas é possível que estejam usando outros números nesse mesmo golpe. Já recebemos informações, inclusive, de que estão usando também o nome de outros parlamentares de MS, como o das senadoras Soraya Thronicke e Tereza Cristina”, informou via assessoria.
Segundo o deputado, por envolver o nome da CONAB, que é uma empresa pública federal, o caso será encaminhado para análise da Polícia Federal (PF).
“Na esperança de que esses criminosos sejam identificados e punidos”, afirmou.