O governo canadense anunciou recentemente uma série de medidas para a imigração no país, destacando a importância do domínio do idioma. Segundo Daniel Braun, especialista e agente de imigração, e fundador da Meegra, plataforma que descomplica a imigração para o Canadá, essas novas leis já estão em vigor e beneficiam pessoas que possuem conhecimentos básicos de inglês ou francês.
Braun explica que ao finalizar os estudos no Canadá, os candidatos precisam fazer um teste de proficiência de idiomas se desejarem permanecer no país. Este requisito visa melhorar a integração dos graduados internacionais no mercado de trabalho canadense e qualificá-los para o processo de residência permanente. “Não é necessário ser fluente, mas é importante saber se comunicar minimamente em inglês ou francês,” enfatiza Braun. “Mesmo quem tem um nível básico desses idiomas pode aplicar para a residência permanente e viver no Canadá com os mesmos direitos de um cidadão canadense.”
A Meegra oferece mentoria para ajudar candidatos a escolher o idioma ideal de acordo com seu perfil. “Nós auxiliamos essas pessoas a alcançar os requisitos necessários, tornando o processo mais acessível,” comenta Braun.
As novas regras buscam combater a imigração ilegal e qualificar melhor os candidatos. “O Canadá continua comprometido em receber novos imigrantes, garantindo que o sistema opere com integridade e eficiência para todos. Quem fizer o processo corretamente com especialistas pode continuar com o sonho de morar e trabalhar no Canadá, um dos melhores países do mundo,” conclui Braun.
Para mais informações, acesse o Instagram de Daniel Braun: @danielmbraun.
Sobre a Meegra:
A Meegra é uma plataforma que simplifica o processo de imigração para países como Canadá e Portugal. Fundada por Daniel Braun, a ferramenta oferece um guia completo para quem deseja morar fora do país, cuidando de toda a burocracia e papelada. Braun realiza palestras gratuitas pelo Brasil sobre temas como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração.