No fim da tarde desta quarta-feira (5), uma vítima idosa procurou a delegacia de Brasilândia para relatar que seu neto, J.D.A.S, de 24 anos, tentou agredi-la fisicamente, proferiu ameaças de morte, disse que cortaria sua língua e utilizou palavras de baixo calão. A idosa informou que o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, decorrente de uma prisão anterior.
Imediatamente, os policiais civis foram ao local indicado pela vítima para efetuar a prisão, mas o suspeito fugiu para uma área de mata próxima. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na captura e um cerco foi montado na região. Durante a ação, o suspeito foi localizado e, ao se aproximar agressivamente dos policiais, reagiu, resultando em um disparo que atingiu suas pernas.
O indivíduo foi encaminhado para atendimento hospitalar, onde passou por avaliação médica e recebeu os cuidados necessários. Posteriormente, ele foi liberado clinicamente, mas permaneceu sob custódia na delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Ele foi autuado por ameaça, lesão corporal tentada, injúria qualificada pela condição da pessoa idosa, resistência e lesão corporal decorrente de intervenção policial.