Quando você acha que já viu de tudo, vem um colombiano e te surpreende! Nesta sexta-feira (18/10), o homem de 32 anos foi preso em Corumbá-MS tentando traficar 10 quilos de skunk – sim, a famigerada “supermaconha” – escondidos dentro de um extintor de incêndio. Parece cena de filme, mas não é.
O “gênio do crime” foi flagrado durante uma fiscalização conjunta da Receita Federal, Exército e Polícia Militar. Eles viram um carro paradinho na frente de um hotel e acharam suspeito. Não deu outra: revistaram o veículo e, tcharã, lá estavam os 10 quilos de skunk. Valor? R$ 300 mil em erva de qualidade duvidosa. E, claro, o suspeito nem se deu ao trabalho de inventar pra onde a droga ia.
Ah, e não para por aí. Os agentes ainda apreenderam 500 quilos de mercadorias irregulares, porque, né, já que estavam ali… Brinquedos, alimentos e artigos de bazar sem nota nem garantia. Isso tudo dentro da tal Operação Fronteira, que tenta evitar que entrem produtos “xing ling” e drogas no país, afinal, sonegação e concorrência desleal não têm vez aqui!
E assim, com um extintor recheado e um plano brilhante, o colombiano vai ter que reavaliar sua carreira no tráfico.