A região do Vida Nova, em Campo Grande, será palco de uma grande mobilização social neste sábado (26), com a realização de mais uma edição do Mutirão Todos em Ação. O evento, que acontece das 8h ao meio-dia, oferecerá uma série de serviços gratuitos à população na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Maraú.
Moradores poderão acessar atendimentos como emissão de documentos (RG, CPF e Carteira de Trabalho), vacinação, exames rápidos, assistência jurídica, corte de cabelo, serviços veterinários e recreação infantil. Também estão previstas apresentações culturais, exposições, sorteios e ações educativas.
A ação é promovida por meio de parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado, Fecomércio MS, Senac e dezenas de instituições públicas e privadas. De acordo com a organização, o objetivo é aproximar os serviços essenciais da população, especialmente das comunidades com maior vulnerabilidade.
Com mais de 1 milhão de atendimentos realizados em edições anteriores, o Mutirão Todos em Ação é considerado um dos maiores projetos de cidadania do país. Para ser atendido, os participantes devem levar documentos pessoais originais e uma cópia.
A prefeita Adriane Lopes reforçou a importância da iniciativa. “Levar serviços essenciais para mais perto da população é garantir dignidade e respeito. O Mutirão Todos em Ação mostra que, quando unimos forças, conseguimos transformar realidades e cuidar de quem mais precisa”, afirmou.
Se quiser, posso adaptar para uma versão mais curta para redes sociais ou com destaque para o serviço (horário, local, o que levar). Deseja alguma dessas versões também?
Serviço: Mutirão Todos em Ação no Bairro Vida Nova
Data: 26 de abril (sábado)
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Municipal Nerone Maiolino
Endereço: Rua Maraú, s/n – Bairro Vida Nova