Em seu vigésimo aniversário, o MS Competitivo presta tributo a figuras que impulsionaram a cultura de excelência no estado. No dia 21 de novembro, uma quinta-feira, o Instituto MS Competitivo celebra 20 anos de empenho em prol da excelência e competitividade em Mato Grosso do Sul. Além da cerimônia que reconhecerá as instituições destacadas no Prêmio Qualidade da Gestão Mato Grosso do Sul (PQG MS) 2024, serão homenageadas personalidades essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento do Movimento. O evento terá início às 14h30 no auditório do Sebrae MS, em Campo Grande.
Entre os homenageados, está o governador Eduardo Corrêa Riedel, ex-presidente do instituto. “O impacto do MS Competitivo é evidente em todo o processo de expansão e progresso de Mato Grosso do Sul. Ele conseguiu reunir diversos agentes chave do estado em torno da competitividade, tanto no setor público quanto no privado, promovendo e apoiando a diversificação de toda uma cadeia produtiva que gera renda e oportunidades. Atualmente, somos um estado que se destaca no país, liderando vários rankings de crescimento, atração de investimentos e capital privado, sempre focando nos resultados e na melhoria da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses, e esse movimento teve um papel significativo na ampliação da qualidade e das oportunidades”, avalia o governador.
O MS Competitivo surgiu em 2004, como parte do Movimento Brasil Competitivo, com a intenção de implementar a cultura da excelência nas organizações. Desde 2006, o PQG MS tem como objetivo reconhecer publicamente as instituições que buscam a excelência em seus desempenhos. “O evento é uma chance de refletirmos sobre o trabalho de empresas e profissionais que elevam os padrões de gestão em Mato Grosso do Sul”, comenta Olga Martinez Torres, que atua como diretora-técnica voluntária do MS Competitivo há 16 anos.