Na noite desta terça-feira (28), um confronto entre policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e Marcos Jair Dias, de 49 anos — conhecido pelo apelido de “Pé de Frango” — terminou com a morte do homem no Jardim Samambaia, em Campo Grande (MS).
De acordo com as informações uma equipe da PM, durante rondas na Rua Mercedes Mayer, avistou Marcos em um veículo com comportamento suspeito. Ao verificar a placa do carro, os policiais constataram que não havia registro no sistema. Quando tentaram abordá-lo, Marcos iniciou uma fuga, entrou em uma residência e, em seguida, tentou se esconder em um mandiocal.
Segundo relatos, ao perceber que seria capturado, o homem apontou uma arma em direção aos policiais, que revidaram com um disparo. Ferido, Marcos foi levado à UBS do Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos.
Enquanto a equipe permanecia no local, uma denúncia anônima revelou que o autor era conhecido na região e estava desaparecido há dias. Vídeos de câmeras de segurança que circularam nas redes sociais mostravam Marcos cometendo furtos em estabelecimentos comerciais da capital. A denúncia também indicou que objetos furtados estavam sendo armazenados em uma residência na Rua Carmem Miranda, no bairro Aero Rancho.
Diante dessa informação, outra equipe do Batalhão de Choque se dirigiu ao local indicado e, ao investigar o imóvel, que parecia desabitado, encontrou diversos objetos provenientes de furtos.
Além da PM e da Polícia Civil, a Polícia Científica e a Perícia Criminal participaram dos trabalhos no local. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), e o caso está sob investigação da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.