Um menino de apenas 3 anos morreu neste domingo (20) durante transferência em uma ambulância de Pedro Juan Caballero para Assunção, no Paraguai. A criança sofreu complicações graves após ser mordida por um cachorro e não resistiu. As informações são do jornal paraguaio Última Hora.
O ataque aconteceu oito dias antes da morte, dentro da casa onde o menino morava com a família, no assentamento 30 de Enero, bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero — cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS). O cão mordeu a criança no pescoço, mas ela só foi levada ao hospital dias depois, já no fim de semana.
O quadro clínico era grave. Segundo a imprensa local, o menino deu entrada por volta das 8h da manhã no Hospital Regional de Pedro Juan com sinais de infecção avançada nos ferimentos. Diante da situação crítica, os médicos pediatras decidiram transferi-lo com urgência para um hospital de maior complexidade, na capital Assunção.
No entanto, durante o trajeto, nas proximidades do bairro Río Verde, no departamento de San Pedro, os socorristas constataram que a criança não resistiu. O corpo foi então levado de volta para Pedro Juan Caballero.
A principal suspeita é que a demora em buscar atendimento médico contribuiu para o agravamento do estado de saúde da vítima, que pode ter desenvolvido uma infecção generalizada.
Com informações Top Mídia News.