Nos dias 24 e 25 de outubro, Mato Grosso do Sul participa da 13ª edição do Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza (CE), um dos maiores eventos de negócios do setor de turismo no Brasil. Voltado para o mercado B2B, o BTM reúne uma feira de negócios, capacitações, fóruns corporativos, rodadas de negócios, workshops e road shows para agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais.
Além de sua presença no BTM, Mato Grosso do Sul será representado no 1º Seminário Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que acontece no dia 24. A interlocutora estadual do PRT, Cristiane Ferrari, ministrará uma palestra às 14h10 sobre “O Programa de Regionalização do Turismo e a Profissionalização das IGRs em Mato Grosso do Sul”. No dia 25, Leonardo Resende, interlocutor regional, apresentará as ações desenvolvidas pela Instância de Governança Regional (IGR) Campo Grande dos Ipês, destacando o tema “Parcerias e qualificação: fortalecendo o turismo regional”.
Encerramento com Abeta Summit em Foz do Iguaçu
A participação do estado nos eventos de outubro se encerra no Abeta Summit, o maior congresso sobre Turismo de Natureza no Brasil, que ocorre de 30 de outubro a 2 de novembro, em Foz do Iguaçu. O evento comemora os 20 anos da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e reúne empresários, gestores públicos, consultores, ativistas, acadêmicos, jornalistas e guias de turismo em discussões dinâmicas e interativas sobre o futuro do setor.
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul terá um espaço dedicado à exposição dos destinos turísticos do estado, capacitações de 40 minutos, além de relacionamento com mídia especializada e promoção de produtos e serviços voltados ao ecoturismo. O objetivo é fortalecer o posicionamento do estado como um dos principais destinos de ecoturismo do país.
Para a Fundação de Turismo de MS, a participação nesses eventos é uma estratégia essencial para consolidar o estado como referência no turismo sustentável e regionalizado, garantindo relevância no mercado turístico e promovendo ações contínuas de qualificação e promoção do destino.