Trágica colisão na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro, resultou na morte da motociclista Maria do Carmo Moreira Gomes, de 42 anos, em Campo Grande. A vítima não resistiu aos ferimentos após ser prensada contra a traseira de uma picape por um caminhão, cuja condução não conseguiu frear a tempo.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram manobras de reanimação na vítima por aproximadamente 40 minutos, mas não tiveram sucesso. Maria do Carmo faleceu no local.
De acordo com um comerciante de 53 anos, que possui um estabelecimento em frente ao local do acidente, Maria do Carmo estava parada no semáforo da Avenida Guaicurus, aguardando o sinal abrir, juntamente com o motorista da picape. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua da Divisão, no Jardim Nashville, quando o caminhão, dirigido por um homem de 35 anos, colidiu violentamente com a motocicleta.
Com a força da batida, Maria do Carmo foi arremessada para debaixo do caminhão, sofrendo múltiplas fraturas na parte inferior do corpo. Ela se dirigia a uma loja de materiais de construção, localizada a cerca de 600 metros do local, para comprar pisos para sua casa, que está em reforma, onde um pedreiro a aguardava.
A Avenida Guaicurus foi interditada pela equipe da BPMTran (Polícia Militar de Trânsito), enquanto o motorista do caminhão permaneceu no local, visivelmente abalado. O comerciante, que preferiu não se identificar, relatou que o cruzamento é um ponto frequente de acidentes, ressaltando problemas com o funcionamento do semáforo e a falta de sinalização adequada na área.