O IEL está com inscrições abertas para voluntários que queiram atual nas ações para a campanha “MS Pela Vida – Unidos pelo Rio Grande do Sul”, que tem como objetivo ajudar quem perdeu suas casas nas enchentes. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://sistema.fiems.com.br/voluntarios-ms-pela-vida.
Segundo a gerente e diretora de negócios Jackeline Magalhães, o foco principal são os acadêmicos, em qualquer curso, pois será emitido certificado de participação, porém, todos são bem-vindos, sem limite de idade.
“Os voluntários têm um papel importante, pois poderão nos apoiar em todo o processo de triagem e distribuição de tudo o que for arrecadado. Essa é uma parte importante neste momento em que precisamos unir forças para ajudar o Rio Grande do Sul”, enfatizou.
Após o treinamento, o trabalho começa imediatamente. “O trabalho deles vai incluir desde o recebimento das doações até a preparação e embalagem para que possamos começar a enviá-las”, explicou.
Alguns voluntários trabalham na arrecadação de bens no Centro de Convenções Albano Franco, como é o caso da aposentada Graciela Abreu. Gaúcha, mora em Campo Grande e na semana passada foi buscar a mãe, de 82 anos, que enfrenta crise de saúde, no Rio Grande do Sul.
Embora a zona onde viviam não tenha sido afetada pela cheia, ficou patente a simpatia, o carinho e a vontade de ajudar os dois. “Senti no meu coração que estava prestes a vir quando ouvi o chamado na TV. Devemos agir. Não adianta apenas reclamar e ficar triste. Precisamos fazer algo. As pessoas que podem ajudar financeiramente, têm boa força física, estão dispostas a vir aqui a qualquer momento”, afirmou.
Até esta quinta-feira (9), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul registrou 107 mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 e atingiram 1,47 milhão de pessoas, em -425 municípios afetados.
Os dados incluem ainda 164.583 pessoas sem-abrigo que em algum momento procuraram abrigo em casas de familiares ou amigos. Outras 67.542 pessoas perderam suas casas, o que significa que não tinham para onde ir e tiveram que se refugiar em abrigos públicos da cidade.
campanha
A campanha “MS Pela Vida – Unidos pelo Rio Grande do Sul” implementada pela Fiems, em parceria com o Governo do Estado e a Energisa, tem como objetivo ajudar a população gaúcha por meio da doação de itens às vítimas das enchentes naquele estado. Esta ação conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Sistema Famasul, Cassems, Viação Cruzeiro do Sul e Vitlog Transportes.
A Fiems possui dois locais de doações em Campo Grande: o Edifício Garagem e o Centro de Convenções Albano Franco. Os parceiros da campanha também estão recebendo doações na capital e no Estado. Veja mais informações no link: https://sistema.fiems.com.br/ms-pela-vida/.