Na noite de quinta-feira (3), um homem de 65 anos foi preso em flagrante em Angélica, a 255 quilômetros de Campo Grande, após perseguir e importunar sexualmente uma mulher de 31 anos. O caso ganhou gravidade quando o suspeito atacou uma policial militar durante a abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima já havia denunciado o idoso, que a perseguia há dois meses, encarando-a enquanto mexia no órgão genital. Na quinta-feira, a Polícia Militar localizou o suspeito, mas, ao ser abordado, ele reagiu violentamente, derrubando uma policial, desferindo um soco e mordendo seu joelho.
O idoso ainda conseguiu torcer as algemas e ferir a mão esquerda da militar antes de ser contido por outro policial. Durante a prisão, ele ameaçou os agentes, dizendo: “Filhos da p…, sei onde vocês moram, não vou ficar preso, amanhã acho vocês.”
O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal, resistência, desacato, perseguição, lesão contra autoridade e importunação sexual. A ação reforça a importância de medidas rigorosas contra comportamentos abusivos e violentos.