Dois homens foram flagrados matando um pitbull asfixiado, na noite de quinta-feira, 3 de abril, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande (MS). As imagens foram divulgadas e eles foram identificados e ouvidos pela polícia.
Para justificar o crime, eles afirmaram que agiram para se defender, no entanto, conforme a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), eles serão responsabilizados por maus tratos contra animais, com a qualificadora de terem causado o óbito do cão.
“Em defesa, eles alegaram ter praticado o delito para se defender, após terem sido atacados pelo animal”, diz nota da Decat.
Mas as imagens mostram outra situação, e são bem tristes, em especial para quem ama animais. Nas imagens, os dois homens estão seguindo com o cachorro pela via, a Avenida Marajoara, que ainda tinha fluxo de veículos naquele horário, com o pitbull amarrado a uma coleira.
Os dois então param perto da calçada e passa a asfixiar o pitbull. No áudio, é possível ouvir que o cachorro, indefeso, teve as patas amarradas antes de ser morto.
Ainda de acordo com a DECAT, novas testemunhas serão ouvidas e as imagens serão periciada para que seja feita a conclusão do inquérito policial.