Na tarde desta quinta-feira (2), Marcos Eduardo de Aguilera e Silva, de 41 anos, foi morto a tiro após avançar contra policiais militares em Rio Verde de Mato Grosso, a 210 quilômetros de Campo Grande, durante um surto e tentativa de suicídio.
De acordo com a Polícia Militar, em 22 de dezembro, Marcos já havia tentado se matar com uma faca, chegando a fazer um corte no pescoço. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para atendimento médico. No hospital, foi informado que seria transferido para Campo Grande devido à gravidade da lesão, mas se recusou a receber atendimento e foi embora.
Nesta quinta-feira, em novo surto, Marcos tentou se matar com uma serra elétrica e outra ferramenta usada para fazer moldes em madeira. A família chamou o Samu, que constatou que ele estava no banheiro da residência. Os socorristas acionaram a Polícia Militar, que tentou conversar com Marcos, mas sem sucesso.
Marcos começou a ameaçar os policiais e saiu do banheiro. Os policiais usaram balas de borracha para contê-lo, mas ele avançou contra a equipe e acabou baleado. Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A Perícia e a Polícia Civil foram ao local para investigar o caso.
Com informações Top Mídia News.