Lucas Lima de Oliveira foi preso na madrugada desta quinta-feira (02) após esfaquear e tentar matar um homem no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. O suspeito confessou à polícia que agiu por motivo de discriminação sexual por parte da vítima.
O crime ocorreu quando Lucas invadiu a kitnet onde a vítima mora e a esfaqueou diversas vezes antes de fugir. Segundo informações do registro de ocorrência, o suspeito foi encontrado por agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no Terminal Morenão, com o corpo sujo de sangue e apresentando atitudes suspeitas. Ao ser abordado, Lucas confessou o crime e alegou discriminação sexual como motivação.
O suspeito foi conduzido à UPA Universitário para avaliação médica, onde a equipe constatou que ele não apresentava lesões graves. Após a liberação, ele foi levado à DEPAC CEPOL, devidamente algemado devido ao risco representado por sua conduta e à confissão de tentativa de homicídio.
Durante o trajeto até a delegacia, Lucas apresentou comportamento agressivo, tentando retirar as algemas e ameaçando a guarnição com frases como: “Os próximos serão vocês.” Na delegacia, ele tentou se autolesionar, batendo a cabeça na parede e forçando as algemas.
A vítima foi resgatada por uma equipe de socorro e encaminhada em estado gravíssimo à Santa Casa de Campo Grande para atendimento médico. No local do crime, vizinhos relataram que os dois, suspeito e vítima, sempre tinham desentendimentos e que a vítima incomodava os vizinhos por andar apenas de cueca pelo espaço compartilhado das kitnets e tomar banho em um “chuveirão” no corredor.