A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (GARRAS), prendeu nesta quinta-feira (07), um homem de 40 anos, identificado como D.B.S., por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu durante uma operação realizada no bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande.
A ação foi realizada no contexto da Operação “Protetor”, uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e teve como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande.
Durante o cumprimento do mandado na residência de D.B.S., os policiais civis localizaram duas porções de cocaína, que totalizaram 106g, além de duas balanças de precisão, uma pistola calibre .32, da marca LLAMA, com capacidade para munições de calibre 765, carregada com quatro munições do mesmo calibre, e um aparelho celular.
Diante das evidências encontradas, o homem foi autuado em flagrante e conduzido para a sede do GARRAS, onde permanecerá à disposição da justiça. A operação visa não apenas combater o tráfico de drogas, mas também o porte ilegal de armas, crimes que frequentemente estão interligados e representam sérios riscos à segurança da população.
A Operação Protetor segue com o objetivo de desmantelar organizações criminosas e garantir o cumprimento das leis, com ênfase no combate à violência e ao tráfico de drogas na região.